Ouça a rádio

Compartilhe

A aposta do Avante para o Senado: Julvan Lacerda, da AMM, vai se filiar no domingo

O partido, com recentes chegadas de prefeitos do interior nos últimos dias, passou a ser a legenda com o maior número de chefes do Executivo municipal no Estado

A aposta do Avante para o Senado: Julvan Lacerda, da AMM, vai se filiar no domingo

As movimentações partidárias para 2022 não param. No próximo domingo (28), o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, vai se filiar no Avante. O grupo ligado a Julvan pretende emplacar o ex-prefeito de Moema como candidato ao Senado. A construção de uma possível candidatura ainda é inicial. 

Julvan é ligado ao presidente do Senador, Rodrigo Pacheco (PSD), e também ao ex-prefeito de Pará de Minas Antônio Júlio (MDB). O presidente da AMM estava no MDB desde o início da última década, e deixa o partido em meio a uma série de divergências internas no diretório mineiro. A saída de Julvan, no entanto, já era previsível há alguns meses, ao contrário da desfiliação de Adalclever Lopes, que migrou para o PSD nesta quarta (24).  

A filiação do presidente da AMM não é a única novidade do Avante. O partido, com recentes chegadas de prefeitos do interior nos últimos dias, passou a ser a legenda com o maior número de chefes do Executivo municipal no Estado: 98. A liderança vinha sendo do MDB, que perdeu seis nomes justamente para o Avante.