Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Por atuação diplomática, Anastasia recebe homenagem da Embaixada do México no Brasil

Cerimônia contará com a presença do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da ministra do STF, Carmen Lúcia

22/02/2022 às 11:16
Por atuação diplomática, Anastasia recebe homenagem da Embaixada do México no Brasil

O ex-senador e agora ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia, vai receber, no início da tarde desta terça-feira (22). uma homenagem da Embaixada do México no Brasil por conta da atuação política nas relações internacionais. A cerimônia vai ocorrer na embaixada mexicana por iniciativa do Embaixador José Ignácio Piña Rojas e do Cônsul Felipe Mota. Anastasia será agraciado com a comenda Alfonso Reys (um reconhecido poeta, ensaísta, tradutor e diplomata mexicano), a maior honraria da diplomacia mexicana.

A cerimônia contará, ainda, com a presença do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da ministra do STF Carmen Lúcia e diversos embaixadores que atuam no Brasil.

Anastasia atuou membro titular da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal por quase oito anos e presidiu o grupo brasileiro no Parlamento Latino-americano (Parlatino), além de ter sido vice-presidente no Brasil da União Interparlamentar (IPU). Segundo a embaixada, ele foi um dos principais articuladores da instalação da fábrica da FESMA Coca-Cola em Itabirito durante sua gestão como governador de Minas Gerais. Como senador foi o responsável pela abertura do Consulado Mexicano no estado.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou