- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
O Podemos quer contar com o ex-procurador-geral Rodrigo Janot para disputar a eleição de 2022 a um cargo no Congresso Federal. A coluna apurou que o partido conduz, em todo o Brasil, a estratégia de buscar nomes ligados à operação Lava Jato - a legenda já filiou o ex-ministro Sergio Moro e está em conversas avançadas com o ex-procurador Deltan Dallagnol.
As tratativas com Janot ainda estão em andamento. Chefe do Ministério Público Federal (MPF) entre 2013 e 2017, Janot criou a força-tarefa da Lava Jato e foi o autor de diversas denúncias contra políticos que possuíam foro privilegiado.
Oficialmente, tanto o partido quanto Janot ainda tratam o assunto como especulação.
A propósito, na segunda-feira (22), Janot usou seu Twitter pessoal para elogiar uma entrevista do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), principal liderança do partido. "Falou com muita propriedade", escreveu.