Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

A incerteza na formação da nova lista sêxtupla da OAB de Minas

Ordem faz eleição para indicar nomes ao TJ, mas alas internas divergem de regras

17/12/2021 às 11:10
A incerteza na formação da nova lista sêxtupla da OAB de Minas

A votação da nova lista sêxtupla da OAB de Minas para indicar o novo desembargador do TJ mineiro, sendo realizada nesta sexta-feira (17), tem gerado um debate acalorado na comunidade jurídica do Estado.

Segundo interlocutores, uma ala da OAB acredita que, caso os nomes de advogados que já figuram na primeira lista, enviada ao TJ em setembro, também estejam na nova relação, o procedimento da segunda lista deve ser invalidado. Outra ala, no entanto, entende que o edital da disputa possibilita que os advogados disputem normalmente, uma vez que ninguém ainda foi selecionado para a primeira vaga aberta. 

Em setembro, a OAB realizou eleição e enviou o nome de seis advogados para o TJ mineiro - no Judiciário, nova votação será feita para eleger uma lista tríplice. Nos três nomes finais, caberá ao governador Romeu Zema (Novo) escolher quem ocupará a vaga de desembargador do tribunal com a aposentadoria do desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira. 

Agora, uma nova lista sêxtupla será eleita pela OAB e enviada ao TJ, seguindo o mesmo rito, para eleger o novo membro do tribunal na vaga do Desembargador Otávio de Abreu Portes, que vai se aposentar. 

Na primeira lista, foram indicados os advogados Antônio Marcos Nohmi, Leonardo Beraldo, Adriano Aro, Mônica Aragão, Lúcio Delfino e Luís Eduardo Pifano. O TJ mineiro ainda vai realizar a eleição para formar, a partir destes nomes, a lista tríplice a ser enviada para Zema.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Rede pública de Belo Horizonte tem cinco vezes menos leitos que no auge da pandemia #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/com-menos-leitos-e-mais-casos-90-dos-leito...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O governador de Minas Gerais apresenta apenas sintomas leves da infecção #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/romeu-zema-testa-positivo-para-covid-19-e-fara-coletiv...

    Acessar Link