Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Chefe do MP de Minas pede desculpas a Pimentel pela forma como denúncia foi divulgada

Na sexta-feira (22), a assessoria do MPMG divulgou que foi ajuizada ação contra o petista pelo suposto uso irregular de verba pública para custear questões pessoais do ex-governador, envolvendo, inclusive, supostos pagamentos a uma babá

25/10/2021 às 10:07
Chefe do MP de Minas pede desculpas a Pimentel pela forma como denúncia foi divulgada

O procurador-geral de Justiça de Minas, Jarbas Soares Jr., usou as redes sociais para pedir desculpas ao ex-governador Fernando Pimentel (PT) e familiares por conta da forma como foi divulgada a ação ajuízada pelo MP mineiro contra o petista. 

Na sexta-feira (22), a assessoria do MPMG divulgou que foi ajuizada ação contra Pimentel pelo suposto uso irregular de verba pública para custear questões pessoais do ex-governador, envolvendo, inclusive, supostos pagamentos a uma babá. A defesa de Pimentel nega qualquer irregularidade. 

"Independentemente da questão de mérito, cujo juízo coube à Promotoria de Justiça especializada, como chefe da instituição, quero pedir desculpas ao ex-governador Fernando Pimentel e sua família. Nós erramos na forma da divulgação da iniciativa da instituição, devemos respeito a todas as pessoas. O nosso foco é a questão legal", escreveu Jarbas. 

Empossado como chefe do MPMG em dezembro do ano passado, Jarbas tem atuado para manter boa relação com as outras instituições do Estado e, também, cautela em relação a como o MP divulga os nomes de pessoas envolvidas em investigações, como preconiza a Constituição e, em alguns casos, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Município admite necessidade de aumentar número de leitos pediátricos #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Conteúdo publicitário Quer dar um toque especial naquele almoço de final de semana? A chef Clara Senra te ensina uma receita de strogonoff, mas um algo a mais!! Veja só! Quer...

    Acessar Link