Ouça a rádio

Compartilhe

O pedido de Lula ao ex-deputado Adalclever Lopes

Na semana passada, o ex-presidente da ALMG esteve reunido com o presidente do PSB nacional

O pedido de Lula ao ex-deputado Adalclever Lopes

O ex-presidente Lula (PT) escalou o ex-deputado Adalclever Lopes (PSD) para auxiliar na criação de um arranjo partidário curioso. A coluna apurou que o petista pediu que Adalclever atue para levar ex-aliados do PT a se filiarem ao PSB - como, por exemplo, o deputado federal Weliton Prado, atualmente no PROS.

Além da busca pelos ex-aliados, Adalclever também atuaria para auxiliar a criação da chapa de candidatos do PSB ao Congresso. 

Na semana passada, Adalclever esteve reunido com o presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, em Brasília. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, considerado um dos homens fortes do partido, também participou da conversa. Cinco dias antes, o ex-deputado mineiro teve conversa presencial com Lula em São Paulo. 

A propósito, a relação de Lula com o PSB tem se intensificado nos últimos meses. No próximo domingo, está prevista uma reunião da cúpula do partido com o ex-governador Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB nesta semana. Alckmin é cotado para ser companheiro de chapa de Lula. 

Essa aproximação pode se repetir em Minas. Adalclever, além de ex-secretário da Prefeitura de BH, é o coordenador da pré-campanha de Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas. O PSB tem intensificado as conversas para filiar o presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV), e indicá-lo para ser vice de Kalil na disputa.