Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Mudança 'surpresa' no comando do Idene gera comentários no governo

Nilson Pereira Borges estava no comando da instituição desde os primeiros meses do governo Zema, em abril de 2019, e, até semana passada, não mostrava indícios de que poderia sair

18/10/2021 às 11:51
Mudança 'surpresa' no comando do Idene gera comentários no governo

A exoneração "surpresa" do diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), no último sábado (16), virou assunto em boa parte das conversas no governo de Minas nesta segunda-feira (18). Nilson Pereira Borges estava no comando da instituição desde os primeiros meses do governo Zema, em abril de 2019, e, até semana passada, não mostrava indícios de que poderia sair.

Segundo fontes ouvidas pela coluna, Borges estaria mantendo diálogo muito próximo a parlamentares mesmo em agendas fora do Idene, o que teria irritado membros do alto escalão do Estado. Oficialmente, no entanto, Borges saiu por conta de uma remodelação natural no comando do instituto. "O ciclo se encerrou", apontou um interlocutor do governo de Minas. 

O substituto de Borges no Idene, a propósito, é Carlos Alexandre Gonçalves da Silva, que vinha atuando como assessor na Secretaria de Estado de Governo. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O prefeito ainda destacou que a nova variante está atingindo as crianças, por isso, esclareceu a importância da imunização

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A avaliação a ser feita com o interessado em portar arma de fogo deverá levar em conta aspectos cognitivos. Saiba mais

    Acessar Link