Ouça a rádio

Compartilhe

México vai instalar representação diplomática em Minas Gerais nesta quarta-feira

Empresário Felipe Mota, que já exerce a função de representante do governo mexicano desde 2019, foi indicado para chefiar o Consulado no Estado

México vai instalar representação diplomática em Minas Gerais nesta quarta-feira

O Consulado do México em Minas Gerais será instalado nesta quarta-feira (15), às 16h, em cerimônia no Palácio Tiradentes. O empresário Felipe Mota, Presidente do Conselho do Instituto Estrada Real, que já exerce a função de representante do governo mexicano desde 2019, foi indicado pelo Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, para chefiar o Consulado no Estado. O governador Romeu Zema e o Embaixador do México, José Ignácio Piña Rojas, vão participar da solenidade.

A representação diplomática terá o papel de atrair investimentos para Minas Gerais, assim como identificar oportunidades de cooperação entre empresas mexicanas e mineiras. Além disso, estreitará os laços econômicos, sociais e culturais entre o Estado e o país mexicano, informou a assessoria de imprensa da Embaixada do México.

Além de Zema e do embaixador mexicano, vão comparecer à cerimônia o ex-governador Alberto Pinto Coelho, o presidente do TJ de Minas, Gilson Lemes, os embaixadores do Panamá, Miguel Lecaro, e da Costa Rica, Norman Lisandro, e cônsules de cerca de 20 países.