Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

De olho na Câmara, Kalil reúne vereadores da base em jantar informal em restaurante de BH

O encontro durou cerca de quatro horas; o prefeito convidou 22 parlamentares para o encontro, mas, segundo apurou a coluna, compareceram por volta de 15 parlamentares. 

01/11/2021 às 11:20
De olho na Câmara, Kalil reúne vereadores da base em jantar informal em restaurante de BH

Em meio a ameaças de abertura de processo de impeachment, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), fez uma tentativa de concentrar a base de aliados na Câmara Municipal e reuniu um grupo de vereadores nesta segunda-feira (1º) em um restaurante na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo interlocutores, o chefe do Executivo chegou a reservar todo o estabelecimento somente para o encontro. 

O encontro durou cerca de quatro horas. Kalil convidou 22 parlamentares para o encontro, mas, segundo apurou a coluna, compareceram por volta de 15 parlamentares. 

Vereadores que participaram do jantar afirmaram que o encontro foi "positivo" e, na maior parte do tempo, tratado informalmente. Kalil buscou se ressaltar a ligação com os parlamentares. "Com essas confusões ele precisa saber quantos estariam dispostos a votar com ele, ou por ele", afirmou um vereador, em condição de anonimato, à coluna. 

Nas últimas semanas, denúncias contra a administração do prefeito têm surgido e dificultado a articulação do Executivo com a Câmara. Um grupo de vereadores, na semana retrasada, chegou a contar votos e avaliar a possibilidade de abertura de um processo de impeachment contra Kalil. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleiro do América poderá voltar a jogar 'com mesmo nível de excelência'

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Presidente da República admitiu impasses para seu projeto de reeleição em outubro

    Acessar Link