Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Integrantes do governo de Minas estudam candidaturas para 2022

14/10/2021 às 10:43
Integrantes do governo de Minas estudam candidaturas para 2022

Pelo menos onze nomes que hoje ocupam cargos de primeiro e segundo escalão no governo de Minas estudam, no ano que vem, ser candidatos a um cargo. 

Secretário-geral do governo, Mateus Simões é mais citado em conversas na Cidade Administrativa como possível candidato. Especula-se que Simões possa compor a chapa de Zema como vice-governador. Já o atual vice, Paulo Brant, se movimenta para uma candidatura a deputado federal. A secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, que foi candidata à Prefeitura de Belo Horizonte no ano passado pelo PSDB, deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Outros que pintam como possíveis candidatos são o secretário-adjunto de Cultura e Turismo, Bernardo Silviano Brandão, o vice-presidente do Ipsemg, Bernardo Ramos, o diretor-presidente da Arsae, Antônio Claret, o recém-nomeado vice-presidente da Cohab, Márcio Bernardino e os assessores Lucas Pitta, Victor Cezarini e Rodrigo Freitas. 

O secretário de Governo, Igor Eto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, também já chegaram a ser sondados para uma candidatura, mas, na avaliação de interlocutores, os dois devem optar por permanecer na administração estadual. 

Para lançar uma candidatura, os nomes que hoje estão no governo precisariam deixar seus postos em abril do ano que vem, por regras da legislação eleitoral.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A declaração foi feita após o anúncio de que a volta às aulas para as crianças de 5 a 11 anos será adiada para o dia 14 de fevereiro em Belo Horizonte

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Times escalados na Arena Independência para Cruzeiro X URT, e o repórter Samuel Venâncio traz as informações. Confira! #JornadaEsportivaNaItatiaia

    Acessar Link