Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Inquéritos sobre atuação de políticos em pedido de nomeação de filho de desembargador são arquivados

14/10/2021 às 03:43

O Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) arquivou, na última sexta-feira (8), três inquéritos que apuravam se houve participação de agentes públicos conhecidos em Minas em uma suposta irregularidade envolvendo pedido feito pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho, do TJMG, durante conversa gravada pela Polícia Federal. 

Nos inquéritos, o MP checou se o ex-procurador da Câmara Municipal de BH, Augusto Paulino, o ex-presidente da ALMG, Adalclever Lopes, e o ex-deputado Durval Ângelo tiveram participação em uma suposta troca de favores do desembargador Alexandre Victor com a ALMG. A investigação não encontrou provas suficientes e, por isso, o MP decidiu pelo arquivamento. 

"O promotor de justiça arquivou a investigação, ao argumento de ausência de constatação de irregularidades, aduzindo que procederá à reabertura das investigações, em caso de surgimento de novos fatos ou de prova", mostra trecho da decisão do MP.

Na escuta telefônica captada pela Polícia Federal, Alexandre Victor aparece pedindo um cargo em gabinete da Assembleia para o filho. O contexto, segundo a investigação da PF, seria a articulação pelo apoio do jurista a um nome que disputava vaga no TJMG em 2015, pelo quinto constitucional. 

Por se tratarem de pessoas com foro em Minas, essa parte da investigação foi enviada para o MPMG.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link