Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Nikolas vai registrar pedido de cassação de mandato de Iza Lourença após publicação de foto queimada

Foto original foi feita durante protesto em Belo Horizonte, neste final de semana

07/02/2022 às 01:59
Nikolas vai registrar pedido de cassação de mandato de Iza Lourença após publicação de foto queimada

O vereador Nikolas Ferreira (PRTB) vai protocolar, nesta segunda-feira (7), representação pedindo a cassação do mandato da vereadora Iza Lourença (PSOL) na Câmara de Belo Horizonte. A coluna apurou que o pedido, por quebra de decoro parlamentar, vai ser registrado por conta de um comentário da psolista, nas redes sociais, em publicação que mostrava uma foto de Nikolas pegando fogo. A foto original foi feita durante protesto em Belo Horizonte, neste final de semana, que pedia justiça pelo assassinato do congolês Moïse Kabagambe, no Rio de Janeiro. 

Na publicação, que mostrava outras fotos do protesto, além da imagem de Nikolas, Iza Lourença escreve "Justiça!", postando, ainda, um emoji de fogo. Um print com o comentário da vereadora tem circulado entre os parlamentares da Casa. 

Pelas redes sociais, mais cedo, Iza Lourença afirmou que Nikolas teria convocado seguidores para a atacarem em outras publicações. O clima entre os dois parlamentares é tenso e a reunião da Casa nesta segunda-feira deve ser agitada por conta do episódio.

O protesto em Belo Horizonte foi realizado no último sábado (5) e organizado por 37 entidades, entre movimentos sociais e partidos políticos. Ele fez parte de uma série de manifestações que aconteceram todo o país.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou