Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Saída de subsecretária da prefeitura sinaliza novo distanciamento entre Avante e Kalil

Em setembro, um assessor da pasta, também ligado ao Avante, deixou a prefeitura para presidir a Cohab mineira, num movimento feito por Romeu Zema (Novo) para se aproximar de Tibé

19/11/2021 às 10:02
Saída de subsecretária da prefeitura sinaliza novo distanciamento entre Avante e Kalil

O fim da relação entre o Avante e a equipe do prefeito Alexandre Kalil (PSD) parece cada vez mais próximo. Nesta sexta-feira (19), a subsecretária de Esportes e Lazer da prefeitura de BH, Maria Luisa Oliveira Resende, pediu demissão do cargo e foi exonerada. 

Maria Luisa é irmã do deputado federal Luis Tibé (Avante) e foi nomeada no início deste ano. Em setembro, um assessor da pasta, também ligado ao Avante, deixou a prefeitura para presidir a Cohab mineira, num movimento feito por Romeu Zema (Novo) para se aproximar de Tibé. 

A mudança entre Kalil e Avante já é sentida na Câmara Municipal. O partido possui três vereadores na Casa - Flávia Borja, Claudiney Dulim e Juninho Los Hermanos. Dulim, até o início do mês, atuava como vice-líder do prefeito na Câmara, mas pediu para deixar o cargo. Na ocasião, o prefeito agradeceu Dulim pela atuação e disse que ainda contavam com o parlamentar na base. 

A propósito, por coincidência, foi nomeado, como assessor do gabinete do prefeito, nesta sexta-feira, o ex-secretário adjunto de Esportes e Lazer que atuou na gestão Marcio Lacerda, o advogado Roberto Tross - historicamente ligado ao PSDB. O nome que ficará no lugar de Maria Luisa Resende ainda não foi decidido, no entanto. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Total de infectados com a variante Ômicron chegou a 1.407 nessa quinta-feira (20) #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Conheça a curiosa história de Guilherme Fonseca, que une os dois personagens nesta sexta-feira (21) #itatiaia

    Acessar Link