Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Em ofício, Zema pede à Assembleia prorrogação da cessão de Mateus Simões ao governo

Em julho, num movimento que foi visto dentro do Estado como provocativo, Agostinho Patrus notificou Simões afirmando que a Assembleia iria requerer o retorno do secretário-geral - ele é procurador concursado da Casa

23/11/2021 às 09:27
Em ofício, Zema pede à Assembleia prorrogação da cessão de Mateus Simões ao governo

A novela continua. Nesta segunda-feira (22), o governador Romeu Zema (Novo) solicitou, em ofício ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Agostinho Patrus (PV), que o secretário-geral do governo, Mateus Simões, e a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de BH, Mila Corrêa, continuem à disposição da administração estadual por mais tempo. Simões e Corrêa são servidores concursados da ALMG e estão cedidos ao governo até o início de janeiro de 2022.

Em julho, num movimento que foi visto dentro do governo como provocativo, Agostinho Patrus notificou Simões e o Estado afirmando que a Assembleia iria requerer o retorno do secretário-geral aos trabalhos no Legislativo - ele é procurador concursado da Casa. 

Na época, Patrus argumentou, no ofício, que o Legislativo está sofrendo com falta de pessoal na área técnica por causa da concessão de aposentadorias e de servidores que já têm condições de aposentar. 

Agora, Zema solicita formalmente que a ALMG autorize a permanência de Simões e Mila Corrêa no Estado. "Relevo que a atuação destes servidores tem contribuído sobremaneira para as atividades do Executivo, dado os extensos currículos profissionais e a excelência técnica com que conduzem as questões nas suas respectivas áreas de atuação", escreve o governador. O ofício foi assinado na última sexta (19) mas entregue à ALMG nesta segunda.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Negócio envolve R$ 7,5 bilhões e a aquisição de 386 unidades de varejo de autosserviço

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ao consultar o veículo onde estavam os suspeitos, os agentes verificaram também que o carro era objeto de apropriação indébita

    Acessar Link