Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Em ofício, presidente da Câmara de BH questiona Kalil por falta de projeto sobre redução de tarifa

Até o momento, segundo o Legislativo, não há proposição abordando o tema

31/01/2022 às 02:57
Em ofício, presidente da Câmara de BH questiona Kalil por falta de projeto sobre redução de tarifa

A presidente da Câmara de Belo Horizonte, vereadora Nely Aquino (Podemos), questionou o prefeito Alexandre Kalil (PSD), nesta segunda-feira (31), sobre a ausência de projeto de lei do Executivo para tratar da redução das tarifas de transporte público na cidade. Em dezembro, a Prefeitura de BH pontuou que havia chegado em um acordo para subsidiar o valor da tarifa, mas, até o momento, segundo o Legislativo, não há proposição abordando o tema. 

"A Câmara de Belo Horizonte tomou conhecimento pela imprensa de uma proposta para que as tarifas do transporte coletivo sejam reduzidas no mês de fevereiro. Entretanto, as reuniões se iniciam amanhã e nenhum projeto foi apresentado pelo Executivo, inviabilizando que seja distribuído para os vereadores já no primeiro dia de trabalho. A pauta das reuniões é definida com antecedência e, sem o protocolo da prefeitura, as comissões e o plenário não poderão discutir a matéria", mostra trecho do ofício enviado por Nely Aquino ao prefeito. 

Na época do anúncio do acordo, feito entre prefeitura e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra), ventilou-se que o valor da tarifa poderia ir de R$ 4,50 para R$ 4,30.


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou