Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Deputado petista sinaliza interesse em ser suplente de senador na chapa de Kalil

Até recentemente, Virgílio Guimarães era cotado para uma candidatura à Câmara

27/01/2022 às 11:41
Deputado petista sinaliza interesse em ser suplente de senador na chapa de Kalil

O deputado estadual Virgílio Guimarães (PT) tem sinalizado a interlocutores a intenção de se colocar como suplente na candidatura ao Senado de Alexandre Silveira (PSD). A ideia do petista desagradou uma parcela do partido, que almeja construir uma posição de mais destaque com candidaturas na chapa de Alexandre Kalil (PSD). 

Na última terça-feira (24), não por acaso, Virgílio Guimarães esteve reunido com Alexandre Kalil e um dirigente do PT nacional, Romênio Pereira, conhecido por ser influente nas decisões do partido e próximo a Lula. 

Inicialmente, a ideia da cúpula do PT mineiro sempre foi ter candidato, pelo menos, ao Senado, com o nome do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) despontando como favorito para o pleito. A boa relação do partido com Kalil tem pesado para que a legenda apoie o prefeito de BH. Essa construção passa, também, pelo interesse do prefeito - uma aliança com os petistas garantiria a proximidade de Kalil com Lula, vista por articuladores do prefeito como essencial para ganhar votos no interior de Minas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou