- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
O deputado estadual Virgílio Guimarães (PT) tem sinalizado a interlocutores a intenção de se colocar como suplente na candidatura ao Senado de Alexandre Silveira (PSD). A ideia do petista desagradou uma parcela do partido, que almeja construir uma posição de mais destaque com candidaturas na chapa de Alexandre Kalil (PSD).
Na última terça-feira (24), não por acaso, Virgílio Guimarães esteve reunido com Alexandre Kalil e um dirigente do PT nacional, Romênio Pereira, conhecido por ser influente nas decisões do partido e próximo a Lula.
Inicialmente, a ideia da cúpula do PT mineiro sempre foi ter candidato, pelo menos, ao Senado, com o nome do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) despontando como favorito para o pleito. A boa relação do partido com Kalil tem pesado para que a legenda apoie o prefeito de BH. Essa construção passa, também, pelo interesse do prefeito - uma aliança com os petistas garantiria a proximidade de Kalil com Lula, vista por articuladores do prefeito como essencial para ganhar votos no interior de Minas.