Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Convite 'fake' para anúncio de Kalil nesta sexta-feira gera confusão e suspeitas

Interlocutores acreditam que a peça foi montada por adversários para "atrapalhar" as negociações com outros partidos

24/03/2022 às 10:30
Convite 'fake' para anúncio de Kalil nesta sexta-feira gera confusão e suspeitas

Uma peça digital falsa, indicando o anúncio da pré-candidatura de Alexandre Kalil ao governo de Minas, em suposto evento marcado para essa sexta-feira, tem gerado confusão entre políticos mineiros. A imagem exibe que o prefeito de BH vai anunciar a pré-candidatura e que o evento, supostamente a ser realizado na prefeitura, teria participação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do senador Alexandre Silveira (PSD) e do ministro Antonio Anastasia, do TCU. Tudo fake, segundo o partido. 

À coluna, as assessorias de Pacheco e Silveira afirmaram que a imagem é falsa e não foi produzida pelo partido. Pacheco, por exemplo, terá agendas somente em Fortaleza e em Brasília. 

Interlocutores acreditam que a peça foi montada por adversários para, em primeiro lugar, "atrapalhar" as negociações da equipe política de Kalil com outros partidos, principalmente com o PT, que ainda articula espaço na chapa do prefeito de BH. Outro ponto seria o de levantar possível irregularidade, com um evento partidário sendo realizado no prédio da prefeitura.

Apesar disso, de fato há expectativa de que Kalil anuncie amanhã, data de seu aniversário, a saída da Prefeitura de Belo Horizonte para iniciar sua pré-campanha ao governo. A propósito, a informação de que Kalil poderia deixar a PBH no dia 25 de março foi adiantada pela coluna em outubro

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou