- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
Uma peça digital falsa, indicando o anúncio da pré-candidatura de Alexandre Kalil ao governo de Minas, em suposto evento marcado para essa sexta-feira, tem gerado confusão entre políticos mineiros. A imagem exibe que o prefeito de BH vai anunciar a pré-candidatura e que o evento, supostamente a ser realizado na prefeitura, teria participação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do senador Alexandre Silveira (PSD) e do ministro Antonio Anastasia, do TCU. Tudo fake, segundo o partido.
À coluna, as assessorias de Pacheco e Silveira afirmaram que a imagem é falsa e não foi produzida pelo partido. Pacheco, por exemplo, terá agendas somente em Fortaleza e em Brasília.
Interlocutores acreditam que a peça foi montada por adversários para, em primeiro lugar, "atrapalhar" as negociações da equipe política de Kalil com outros partidos, principalmente com o PT, que ainda articula espaço na chapa do prefeito de BH. Outro ponto seria o de levantar possível irregularidade, com um evento partidário sendo realizado no prédio da prefeitura.
Apesar disso, de fato há expectativa de que Kalil anuncie amanhã, data de seu aniversário, a saída da Prefeitura de Belo Horizonte para iniciar sua pré-campanha ao governo. A propósito, a informação de que Kalil poderia deixar a PBH no dia 25 de março foi adiantada pela coluna em outubro.