Ouça a rádio

Compartilhe

Conselheiro do TCE lança livro sobre crise da democracia no Brasil

"Democracia e Direitos Humanos em tempos de ovos de serpente" tem, ainda, o prefácio assinado pelo ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias, e pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira

Conselheiro do TCE lança livro sobre crise da democracia no Brasil

O conselheiro Durval Ângelo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), lança, na próxima quarta-feira (28), um livro-ensaio sobre a democracia brasileira. "Democracia e Direitos Humanos em tempos de ovos de serpente" tem, ainda, o prefácio assinado pelo ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias, e pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira. 

"O livro é o resultado de um curso que ministrei em Junho deste ano na Faculdade de Filosofia e Teologia dos Jesuítas (FAJE). Aborda a crise atual no Governo Bolsonaro do binômio Democracia e Direitos Humanos, bem como a resistência da sociedade organizada aos desmandos e violências de plantão. É um grito de alerta de que a democracia só se consolida com políticas públicas efetivas de consolidação de direitos”, conta Durval Ângelo.

Com transmissão simultânea pela internet, o lançamento do livro será feito na sede do TCE, a partir das 17h.