Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

'Confio na Justiça e em Deus', diz Adalclever após decisão da Justiça que suspendeu CPI na Câmara

Na tarde desta quarta-feira (10), o desembargador Carlos Roberto de Faria, do TJ de Minas, aceitou recurso do secretário e suspendeu o requerimento que criou a comissão na Câmara de BH

10/11/2021 às 06:15
'Confio na Justiça e em Deus', diz Adalclever após decisão da Justiça que suspendeu CPI na Câmara

O secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, Adalclever Lopes, comemorou a decisão judicial que suspendeu a instalação da CPI do Uso da Máquina Pública, na Câmara Municipal de BH, afirmando acreditar na Justiça e em Deus. À coluna, Adalclever disse que a decisão "fala por si só" e é completa. 

Na tarde desta quarta-feira (10), o desembargador Carlos Roberto de Faria, do TJ de Minas, aceitou recurso do secretário e suspendeu o requerimento que criou a CPI. "A tese apresentada pela parte agravante, visando a reforma da decisão, é a de que os fatos que culminaram na instauração da CPI são genéricos, incertos e indeterminados. Portanto, sob a ótica do agravante, a CPI foi instaurada sem motivação", mostra trecho da decisão. 

A CPI havia sido instalada no final de outubro. O requerimento que pediu a criação da comissão cita nominalmente o secretário Adalclever Lopes por conta de uma fala do ex-chefe de gabinete do prefeito Alexandre Kalil (PSD), Alberto Lage, que, em entrevista à Itatiaia, afirmou ter visto o secretário negociando cargos na prefeitura. 

Integram a CPI os vereadores Ciro Pereira (PTB), presidente da comissão, Nikolas Ferreira (PRTB), relator, e Flávia Borja (Avante), Álvaro Damião (DEM), Duda Salabert (PDT), Marcos Crispim (PSC) e Wilsinho da Tabu (PP). 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Coimbra convida jogador da Copa Itatiaia Kaiser para testes no clube https://www.itatiaia.com.br/CopaItatiaia/noticia/coimbra-convida-jogador-da-copa-itatiaia-kaiser-para-tes...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link