Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Conferência de Cultura da Prefeitura de BH contou com nomes conhecidos da esquerda mundial

Evento contou com a participação do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, considerado uma das grandes referências entre pensadores de esquerda da atualidade, e escritora Conceição Evaristo

08/11/2021 às 10:07
Conferência de Cultura da Prefeitura de BH contou com nomes conhecidos da esquerda mundial

A Prefeitura de Belo Horizonte contou com dois grandes nomes da esquerda mundial na abertura da VI Conferência Municipal de Cultura, realizada entre a última sexta-feira (5) e domingo (7) com o intuito de debater os rumos da cultura mineira após efeitos da pandemia da covid-19.

Na abertura da conferência, o evento contou com a participação do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, conhecido pela atuação universitária sobre Direitos Humanos e considerado uma das grandes referências entre pensadores de esquerda da atualidade. Um de seus últimos livros é o "Esquerda do mundo, uni-vos!", publicado no Brasil em 2019. A prefeitura desembolsou R$ 6,9 mil para contar com a participação do sociólogo em uma transmissão online que durou duas horas. 

Além do professor português, a escritora brasileira Conceição Evaristo também participou da transmissão. Não houve publicação oficial do município sobre pagamento à linguista, que é referência mundial na área. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O prêmio de R$ 1,5 milhão não é reajustado há 12 anos pelo programa

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Operações foram interrompidas devido às fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas

    Acessar Link