Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Defesa da Vale conta com atuação de ex-deputado federal do PL

Como deputado federal, Bernardo Santana atuou nas discussões do Novo Código Florestal e do Novo Código de Mineração

20/12/2021 às 11:26

E a defesa da mineradora Vale conta com a atuação do ex-deputado federal Bernardo Santana, do PL. Na última quinta-feira (17), ele foi um dos advogados da empresa em reunião com a Defensoria Pública, promotores do MP de Minas e políticos de Barão de Cocais - a cidade enfrenta situação complicada por conta das condições de risco de rompimento de uma barragem da Vale. 

No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bernardo Santana consta como presidente do PL mineiro, mas, à coluna, o ex-deputado afirmou que não participa das atividades político-partidárias desde 2014, quando deixou o mandato, e está afastado de cargos diretivos do partido desde 2016. "Eu sempre atuei como advogado, apenas por um curto período, entre 2010 e 2014, que atuei na política, mas desde então deixei de lado essa área. No partido, continuo filiado mas sem me envolver tanto, até estou afastado de qualquer cargo diretivo no diretório", conta Bernardo Santana, que defende a Vale em processos na Justiça há cinco anos, quando já havia deixado o mandato. Santana também atua como advogado de outras empresas - seu escritório, sediado em Belo Horizonte, é especializado em atuações junto a pessoas jurídicas. 

Como deputado federal, Bernardo Santana atuou nas discussões do Novo Código Florestal e do Novo Código de Mineração. Em 2015, foi nomeado como secretário de Defesa Social no governo Fernando Pimentel (PT), cargo em que ficou até março de 2016.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Enquanto o grupo ganha cerca de US$ 15 mil por minuto, mais de 163 milhões de pessoas estão na faixa da pobreza

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    CONTEÚDO PUBLICITÁRIO O endividamento das famílias aumentou e um dos principais motivos é a utilização do recurso que cobra um dos juros mais altos do mercado. Os juros do ro...

    Acessar Link