Ouça a rádio

Compartilhe

Vereador faz recurso para mudar composição da CPI do Nepotismo na Câmara de BH

Claudiney Dulim alega que indicou Juninho Los Hermanos, mas Flávia Borja ficou com a vaga

Vereador faz recurso para mudar composição da CPI do Nepotismo na Câmara de BH

O vereador Claudiney Dulim (Avante), da Câmara de BH, entrou com recurso contra a composição da CPI do Nepotismo, que terá sua primeira reunião nesta sexta-feira (8). A coluna apurou que, no início da semana, Dulim, líder do bloco do Avante na Casa, indicou o vereador Juninho Los Hermanos (Avante) para participar da CPI, mas, na composição instalada, o parlamentar ficou na suplência da vereadora Flávia Borja (Avante). 

Essa mudança seria significativa nos trabalhos da comissão, uma vez que Flávia Borja tem uma atuação forte de oposição ao prefeito Alexandre Kalil (PSD), enquanto Juninho Los Hermanos integra a base do governo. Borja, aliás, é uma das principais cotadas para assumir a relatoria da CPI. 

À coluna, Los Hermanos disse apenas que “foi indicado como suplente” pela presidente da Câmara, Nely Aquino (Podemos). Dulim, na segunda-feira, enviou ofício colocando Los Hermanos como titular da comissão. Já Nely Aquino afirmou que o Avante “precisa se entender”. “O partido precisa se entender e conversar direito antes de entrar com recurso, se não eles vão passar vergonha”.