Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Base de Zema vai a reunião fora da ALMG e perde votação sobre prorrogação da CPI em plenário

Bastava que um parlamentar da base do governo solicitasse a checagem de quórum da sessão para verificar que o número de deputados presentes, naquele momento, não era suficiente para o seguimento da reunião

27/10/2021 às 12:18
Base de Zema vai a reunião fora da ALMG e perde votação sobre prorrogação da CPI em plenário

Uma situação curiosa na Assembleia Legislativa chamou a atenção de interlocutores da Casa e do governo de Minas nesta terça-feira (26). Por conta de uma reunião externa, os deputados da base de Zema na Casa acabaram não participando da reunião que aprovou a prorrogação de funcionamento da CPI da Cemig - considerada, até aqui, uma grande pedra no sapato do governo estadual. 

Pela manhã, os deputados estaduais da CPI aprovaram a prorrogação do colegiado por mais dois meses - o pedido de prolongamento da comissão, então, seguiu para o plenário da Casa para também ser votado. 

No plenário, bastava que um parlamentar da base do governo solicitasse a checagem de quórum da sessão para verificar que o número de deputados presentes, naquele momento, não era suficiente para o seguimento da reunião. 

Só que os deputados da base estavam em agenda fora da ALMG, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), para discutir a tramitação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) na ALMG - o que deixou o governo sem representantes no plenário. A prorrogação foi aprovada sem problemas. 

Apesar da curiosidade, a presença da base em plenário dificilmente impediria a prorrogação da CPI, embora fosse capaz de atrasar por um ou dois dias a votação. Com o governo presente, seria mais fácil, também, checar o real tamanho da base de governo na Assembleia.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O homem estava sem capacete e foi localizado com vários ferimentos na região da cabeça #itatiaia

    Acessar Link