Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Zema em BH, Kalil no Triângulo: disputa em 2022 agita estratégias

Até aqui, as pesquisas de intenção de voto e popularidade indicam que prefeito lidera, com certa folga, os índices em Belo Horizonte, mas governador está bem a frente quando o assunto é o interior do Estado

18/10/2021 às 09:44
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Em ritmo de pré-campanha, os dois principais nomes para a disputa ao governo de Minas no ano que vem miraram, em agendas neste final de semana, a base do adversário. No sábado (16) pela manhã, o governador Romeu Zema (Novo) visitou igrejas evangélicas da capital acompanhado de parlamentares da Câmara Municipal e do deputado federal Marcelo Aro (PP-MG). Já o prefeito Alexandre Kalil (PSD) foi até Patrocínio, no Triângulo Mineiro, para participar da inauguração de uma quadra de areia na cidade. Kalil foi acompanhado do prefeito de Patrocínio, o ex-deputado Deiró Marra (DEM). 

As agendas revelam um ponto interessante na disputa e que deve ser a base da pré-campanha dos políticos. Até aqui, as pesquisas de intenção de voto e popularidade indicam que Kalil lidera, com certa folga, os índices em Belo Horizonte, mas Zema está bem a frente quando o assunto é o interior do Estado. A partir de agora, é de se esperar que os dois intensifiquem cada vez mais esse tipo de agenda. 

Aliás, a escolha da equipe de Zema em visitar igrejas evangélicas mira, também, o voto cristão. Na capital, como também indicam as pesquisas, o público religioso teve divergências com Kalil por conta do fechamento de igrejas ao longo do combate à pandemia. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Raposa já enfrentou o time sergipano em outras três oportunidades, nos anos 1970, e duas em 2005

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Enquanto o grupo ganha cerca de US$ 15 mil por minuto, mais de 163 milhões de pessoas estão na faixa da pobreza

    Acessar Link