Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Após tensão interna, MP de Minas elege nova composição do Conselho Superior

Entre as responsabilidades do colegiado, estão votações para arquivar investigações e homologar ações na Justiça

07/12/2021 às 09:30
Após tensão interna, MP de Minas elege nova composição do Conselho Superior

A composição do novo Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foi definida nesta segunda-feira (6), após votação informatizada. Na avaliação de alguns membros do MPMG ouvidos pela coluna, o colegiado ficou dividido entre procuradores ligados ao Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Jr., e outros independentes ou que são classificados como "oposição", mais próximos a antecessores do atual PGJ. 

Os procuradores eleitos para o Conselho foram: Geraldo Vasques, Edson Baeta, Rodrigo Albuquerque - estes os três mais votados - e Andrea Figueiredo Soares, Lilian Marotta, Tania Regina Machado, Odélio Bento Junior, Geraldo Ferreira e Marcos Tofani. O mandato é de dois anos.

Entre as responsabilidades do colegiado, estão votações para arquivar investigações, homologar ações na Justiça, aprovar a definição dos concursos para a instituição e até julgar procedimentos internos envolvendo servidores. Além dos eleitos, participam do conselho o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral do MPMG. 

A votação aconteceu após momento de tensão interna no MPMG, com suspeitas de "fogo amigo" para criticar um Congresso de Direito Penal promovido pelo MP em Araxá.  

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O homem estava sem capacete e foi localizado com vários ferimentos na região da cabeça #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ao todo, mais de 148 milhões de brasileiros já foram vacinados com a primeira e segunda vacina #itatiaia

    Acessar Link