Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Após suspensão, vereadores protocolam nova CPI sobre supostas irregularidades na prefeitura de BH

24/11/2021 às 03:22

Duas semanas após a Justiça estadual suspender a instalação da CPI do Uso da Máquina Pública na Câmara de BH, vereadores apresentaram, no início da tarde desta quarta-feira (24), o pedido de criação de uma nova CPI, tentando, agora, driblar as argumentações pontuadas na decisão judicial. 

A coluna apurou que a nova CPI seria focada em supostas irregularidades cometidas na Secretaria de Governo da PBH, comandada por Adalclever Lopes. 

“Apurar a atuação da Secretaria Municipal de Governo no sentido de promover negócios privados, contrários ao interesse coletivo, notadamente do Sr. Adalclever Lopes, a quem, no exercício indevido das suas atribuições, seria o responsável não só por nomeações em troca de troca de favores pessoais e políticos, como também para obtenção de vantagens de terceiros, e verbas ilícitas, em manifesta ofensa ao artigo 37, caput, da Constituição Federal”, mostra trecho do requerimento de abertura da CPI. 

A composição do colegiado deve permanecer a mesma da CPI do Uso da Máquina Pública, com Ciro Pereira (PTB) na presidência e Nikolas Ferreira (PRTB) na relatoria.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link