- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
Duas semanas após a Justiça estadual suspender a instalação da CPI do Uso da Máquina Pública na Câmara de BH, vereadores apresentaram, no início da tarde desta quarta-feira (24), o pedido de criação de uma nova CPI, tentando, agora, driblar as argumentações pontuadas na decisão judicial.
A coluna apurou que a nova CPI seria focada em supostas irregularidades cometidas na Secretaria de Governo da PBH, comandada por Adalclever Lopes.
“Apurar a atuação da Secretaria Municipal de Governo no sentido de promover negócios privados, contrários ao interesse coletivo, notadamente do Sr. Adalclever Lopes, a quem, no exercício indevido das suas atribuições, seria o responsável não só por nomeações em troca de troca de favores pessoais e políticos, como também para obtenção de vantagens de terceiros, e verbas ilícitas, em manifesta ofensa ao artigo 37, caput, da Constituição Federal”, mostra trecho do requerimento de abertura da CPI.
A composição do colegiado deve permanecer a mesma da CPI do Uso da Máquina Pública, com Ciro Pereira (PTB) na presidência e Nikolas Ferreira (PRTB) na relatoria.