Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Após fala polêmica em reunião na prefeitura, Bim da Ambulância deixa grupos de bancadas no WhatsApp

Vereador criticou atuação de colegas da base de apoio do prefeito Alexandre Kalil

15/10/2021 às 10:13
Após fala polêmica em reunião na prefeitura, Bim da Ambulância deixa grupos de bancadas no WhatsApp

O vereador Bim da Ambulância (PSD) saiu dos grupos de WhatsApp da bancada cristã na Câmara de BH e do grupo do bloco do PSD na Casa, na noite desta quinta-feira (14). Horas antes, em reunião com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), interlocutores da prefeitura e outros 12 vereadores, Bim disparou contra parlamentares que "falam que são da base, mas atuam contra em vários momentos". A fala gerou reações imediatas e o vereador optou por se distanciar dos grupos. 

A coluna teve acesso a um trecho da mensagem enviada por Bim da Ambulância ao grupo da frente cristã. "Vida que segue, se errei foi tentando acertar!!! Perplexo com os julgamentos. Desculpa a todos. Jamais trabalhei ou iria fazê-lo contra algum vereador!!! Nos meus 8 anos e 10 meses de mandato, jamais fui interpretado como nestes 10 meses...".

Na reunião com Kalil, estavam presentes, ao todo, 13 parlamentares que a prefeitura conta como membros da base de governo. A fala de Bim durante o encontro foi interpretada, por pessoas presentes na reunião, como uma crítica ao vereador Claudiney Dulim (Avante), vice-líder de Kalil na Câmara e que, na quarta (13), votou pela derrubada de um veto do prefeito. 

Questionado, Bim criticou o atual momento político entre Câmara e Prefeitura, e disse que "lealdade não pode ser confundida com submissão". "Se você é da base do prefeito, acham que você é submisso ao prefeito. Se você é do grupo independente, acham que você é submisso a este grupo. Não é assim que funciona, eu sou uma pessoa leal mas não sou submisso", disse.

O vereador também criticou "os responsáveis por levar informações da Prefeitura para a Câmara e da Câmara para a Prefeitura. Está havendo algum erro nessa interlocução, porque as informações estão sempre chegando distorcidas".
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De 18 casos identificados no Brasil, dois resultaram em morte

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Pais revelam alívio pela imunização e segurança na eficácia das vacinas

    Acessar Link