- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
O deputado estadual Roberto Andrade (Avante) saiu em defesa do Novo, nesta sexta-feira (28), ao rebater ataques do colega de Assembleia, o deputado bolsonarista Bruno Engler (PRTB), contra o partido.
Ontem, Engler usou suas redes sociais para alfinetar o Novo, dizendo que o partido seria um "PSDB que passa creme nas pernas". Engler, depois, continuou os ataques ao Novo e seus filiados, listando uma série de itens que, para o parlamentar, seriam "requisitos para se filiar ao Novo", como possuir copo Stanley, calças apertadas e meias coloridas.
Andrade, que é da base governista na Casa, rebateu postando uma foto com uma meia colorida e alfinetando Engler. "Voltando pra minha terra Viçosa, cidade que recebeu meu colega de Assembleia Bruno Engler essa semana. Onde com liberdade ele foi defender seus ideais políticos. A propósito, usando minhas meias coloridas que tem feito muito sucesso. Gostaria de lembrar ao jovem deputado Brunão que o direito de se vestir livremente é único, pessoal e também faz parte da liberdade de expressão que ele tanto defende", escreveu o parlamentar.
Engler tem sido considerado um deputado mais hostil ao governo de Minas desde que apresentou o projeto que altera o cálculo do IPVA - o texto acabou gerando um novo episódio de conflito entre deputados estaduais e o governo de Minas. No plenário, o deputado bolsonarista chegou classificar Zema como "liberal de Taubaté", fazendo referência a um meme da internet.
Aliás, Engler também se envolveu em outra polêmica nesta quinta-feira (27), ao usar as redes sociais para expor uma cientista política negra de Belo Horizonte. O deputado, usando uma imagem que já vinha sendo compartilhada por membros do governo federal, ironizou a classificação de especialista em segurança pública da cientista. À coluna, a assessoria da deputada estadual Andreia de Jesus (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMG, disse que a parlamentar não iria se manifestar sobre o caso.