Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

No Triângulo, ex-ministro de Lula auxilia pré-campanha de Kalil ao governo de Minas

Anderson Adauto, segundo interlocutores, assumiu certa responsabilidade para articular a divulgação do nome do prefeito de BH na região do Triângulo Mineiro

29/10/2021 às 02:54
No Triângulo, ex-ministro de Lula auxilia pré-campanha de Kalil ao governo de Minas

A pré-campanha de Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas está só começando, mas já tem mostrado certas condições de aglutinar aliados conhecidos da política mineira. No último final de semana, o prefeito de Belo Horizonte esteve em Uberaba e foi acompanhado pelo ex-ministro dos Transportes e ex-presidente da Assembleia Anderson Adauto, seu principal interlocutor para o Triângulo Mineiro. Adauto compôs a equipe do governo federal no primeiro mandato de Lula (PT).

Durante a agenda, Kalil visitou a casa do secretário-executivo do Ministério da Agricultura (MAPA), Marcos Montes. Adauto e Montes são rivais históricos nas disputas da região - os dois são raramente vistos no mesmo ambiente, mas o encontro aconteceu de forma tranquila.

Apesar de integrar o governo Bolsonaro, Marcos Montes é filiado ao PSD, mesmo partido de Kalil, mas, à imprensa local, ele afirmou que vai apoiar a reeleição de Bolsonaro no ano que vem. 

Já Anderson Adauto, segundo interlocutores, assumiu certa responsabilidade para articular a divulgação do nome de Kalil na região. Outras agendas pelo Triângulo Mineiro devem acontecer em breve. 

Além dos velhos rivais, o ex-prefeito de Uberaba Paulo Piau também acompanhou Kalil na agenda. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ao todo, mais de 148 milhões de brasileiros já foram vacinados com a primeira e segunda vacina #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Anvisa ainda não se posicionou oficialmente sobre as últimas ameaças recebidas e só deve se pronunciar na segunda-feira #itatiaia

    Acessar Link