Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Após conseguir suspender comissão, Adalclever aciona Justiça contra nova CPI da Câmara de BH

No mês passado, ele também havia feito ação para suspender, com sucesso, a CPI do Uso da Máquina Pública

08/12/2021 às 11:51
Após conseguir suspender comissão, Adalclever aciona Justiça contra nova CPI da Câmara de BH

Principal articulador político de Alexandre Kalil (PSD), o ex-deputado Adalclever Lopes voltou a acionar a Justiça contra a instalação de uma CPI na Câmara de BH que pretende apurar possíveis irregularidades na prefeitura. Ex-secretário de Governo da PBH, Adalclever ingressou com um mandado de segurança no TJ mineiro na última sexta-feira (3) para suspender a instalação da "CPI dos Favores Pessoais e Políticos na PBH". A ação foi distribuída para a 2ª Vara de Feitos da Fazenda Pública nesta terça-feira (7). 

No mês passado, Adalclever também havia acionado a Justiça para suspender, com sucesso, a CPI do Uso da Máquina Pública, que visava apurar denúncias semelhantes com as colocadas pela CPI dos Favores Pessoais e Políticos. A instalação da segunda comissão se deu, justamente, por conta da suspensão da primeira. 

Na decisão que suspendeu a primeira CPI, o desembargador Carlos Roberto de Faria, da 8º Câmara Cível do TJMG, concordou com o pedido do então secretário de governo de BH, alegando que a comissão havia sido instaurada "sem qualquer lastro objetivo e que o requerimento para criá-la não apresenta fato certo e determinado". 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com Tiago Leifert e Daiana Garbin, a filha Lua está com um tumor em cada olho #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    No Dia Nacional da Visibilidade Trans, Letícia Imperatriz, mulher trans, diz que ainda há muito o que melhorar #itatiaia

    Acessar Link