Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Quem é quem na disputa por uma vaga de desembargador do TJMG; eleição da lista tríplice ocorre hoje

A disputa nos bastidores chamou a atenção dos observadores mais atentos do cenário jurídico

31/01/2022 às 08:54
Quem é quem na disputa por uma vaga de desembargador do TJMG; eleição da lista tríplice ocorre hoje

Após meses de articulações entre interlocutores conhecidos do mundo político e jurídico, o TJ mineiro vota, nesta segunda-feira (31), a lista tríplice entre os seis advogados indicados pela OAB para uma vaga de desembargador da Corte. Os três nomes mais votados de hoje seguirão para escolha do governador Romeu Zema (Novo), que decidirá o novo integrante do TJMG. 

A disputa nos bastidores tem sido intensa desde a formulação da lista na OAB, em setembro, e chamou a atenção dos observadores mais atentos ao cenário jurídico. 

Mais votado na OAB, Antônio Marcos Nohmi já esteve em outras disputas de lista tríplice e é considerado o candidato do ex-presidente da Ordem, Raimundo Cândido Júnior. Segundo mais votado, Leonardo Beraldo teve apoio de setores da OAB pelo interior do Estado. Mônica Aragão Costa, que também constou em disputas ao TJMG no passado, já atuou como subcontroladora da CGE mineira no governo Antonio Anastasia (PSDB). 

Já Adriano Aro contou, principalmente, com o apoio de seu irmão, o deputado federal Marcelo Aro (PP-MG). Outro nome na disputa que teve ajuda de peso nas articulações foi o jurista Luís Eduardo Pifano, apoiado por interlocutores ligados à Igreja Universal. Lúcio Delfino completa a lista, com apoio de uma ala da OAB. 

O resultado da votação deve ser conhecido até o início da noite desta segunda-feira. Depois, a lista com os três postulantes seguirá para Zema. O escolhido pelo governador vai ocupar o cargo aberto com a aposentadoria do desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou