Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Vice-presidente nacional do PROS será candidato a deputado pelo... Avante

À coluna, Pires afirmou que tomou a decisão por considerar que a chapa o dá maiores condições de ser eleito

13/04/2022 às 02:57
Vice-presidente nacional do PROS será candidato a deputado pelo... Avante

O comerciante Gustavo Pires tem uma atuação de longa data com o PROS, partido o qual há algum tempo desempenha a função de vice-presidente nacional - atualmente, enfrenta uma batalha jurídica para se manter no cargo, tendo sido afastado em março pelo TJ do DF, mas com recurso já em análise. Só que, para as eleições deste ano, Pires optou por fazer uma articulação surpreendente: mesmo sendo dirigente do Pros, será candidato a deputado federal pelo Avante, onde se filiou no início deste mês. 

À coluna, Pires afirmou que tomou a decisão por considerar que a chapa do Avante o dá maiores condições de ser eleito. Com a filiação, ele cogita deixar de lado a possibilidade de retornar efetivamente à vice do PROS. Em 2018, Pires foi candidato a deputado federal pelo PROS, tendo conquistado 10.442 votos.

Ser dirigente de um partido e filiado a outro não é ilegal - e nem tão incomum, por incrível que pareça. Em Minas, há casos de interlocutores políticos que ocupam cargos de direção em mais de um partido ao mesmo tempo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou