Lucas Ragazzi

Coluna do Lucas Ragazzi

Veja todas as colunas

Política

Cônsul do México em MG será o único brasileiro em reunião diplomática com o presidente mexicano

A agenda internacional é vista como importante para Minas e para o setor produtivo mineiro

10/01/2022 às 10:39
Cônsul do México em MG será o único brasileiro em reunião diplomática com o presidente mexicano

O diretor do Corpo Consular de Minas Gerais e Cônsul do México, Felipe Mota, será o único brasileiro que participará da XXXIII Reunião de Embaixadores e Cônsules, promovida pelo governo Mexicano e iniciada nesta segunda-feira (10), com duração até a próxima sexta (14) com representantes de mais de 70 países. O objetivo do encontro é analisar o panorama mundial atual e delinear o rumo da política exterior do país para o presente ano. 

Na terça (12), o Consul Felipe Mota participará com o Chanceler do México, Marcelo Ebrard, e o Embaixador do México, José Ignácio Piña Rojas de um almoço oferecido no Palácio Nacional pelo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador.

A agenda internacional é vista como importante para Minas e para o setor produtivo mineiro, que tem grandes interesses em ampliar as exportações para o México. O país, atualmente, é a 13a maior do mundo por PIB nominal, bem como a 11a maior por poder de compra, e a segunda economia da América Latina, atrás apenas do Brasil, e a 4a economia da América. Se considerarmos sua paridade de poder de compra, a economia mexicana torna-se a 3ª.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Você é a favor da capacidade máxima nos estádios durante o Mineiro? Dê sua opinião! #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/reuniao-entre-governo-de-minas-e-fmf-na-qua...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com crescimento no número de casos em janeiro, o município abriu mais 204 leitos de enfermaria e nove de UTI #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/prefeitura-de-belo...

    Acessar Link