Ouça a rádio

Compartilhe

O Ronaldo era do Cruzeiro, agora o Cruzeiro é do Ronaldo

Revelado pelo Cruzeiro nos anos 1990, Fenômeno volta ao clube como sócio majoritário

O Ronaldo era do Cruzeiro, agora o Cruzeiro é do Ronaldo

Sim.

De forma surpreendente a notícia bombou o mundo inteiro no último sábado.

Logo após a confirmação da alteração no Estatuto Cruzeirense, de permitir a venda de até 90% das cotas do Cruzeiro S.A. (a SAF do Cruzeiro), o clube anunciou a venda à Ronaldo Fenômeno.

Já sócio majoritário do Valladolid, da Espanha, Ronaldo não chega em território desconhecido. Além de já ter a experiência de “dono” desde 2018, o ex-jogador conhece bem o futebol brasileiro e principalmente o Cruzeiro, time que o revelou.

De início, a notícia é impactante, gigante e esperançosa. Ronaldo é uma grande marca de sucesso, de resiliência e de superação. São palavras importantes nesse momento do Cruzeiro que precisa se reerguer. O ex-craque da Seleção traz uma imagem positiva em meio à tantas imagens negativas que o Cruzeiro proporcionou nos últimos anos.

O clube rebaixado, de gestões irresponsáveis, administrativa e financeiramente, com uma atual gestão ruim no futebol, se transforma do dia pra noite no clube do Ronaldo, no Cruzeiro do Ronaldo.

Um aporte financeiro, na casa dos 400 milhões será realizado nos próximos anos. É uma bela quantia para um clube que tem muitas dívidas e salários atrasados. Sem dúvida é boa notícia.

Mas o quão boa pode ser, só o tempo nos dirá. Como esse dinheiro vai ser utilizado? Qual a prioridade do clube? Quanta transparência existirá neste processo? São apenas algumas situações que precisam ser muito bem acompanhadas pela imprensa e pela torcida para que mais uma grande oportunidade não desça pelo ralo, como muita vaidade, incompetência e irresponsabilidade já levaram embora boas oportunidades no Cruzeiro.

O próprio Ronaldo disse que o clube é um gigante maltratado e precisa de muito trabalho pra voltar a ser protagonista.

Não existe mágica. Existe trabalho.
Não existe solidez. Existe oportunidade.
Não existe certeza. Existe esperança.

O que nunca deixou de existir foi o amor da torcida do Cruzeiro. E que dessa vez, não tentem mais uma vez decepcioná-la, desperdiçando uma oportunidade fenomenal de ser Cruzeiro novamente.

 

Acompanhe pelas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/leofigueiredomg

Instagram: https://www.instagram.com/leofigueiredomg