Léo Figueiredo

Coluna do Léo Figueiredo

Veja todas as colunas

Esportes

Atlético, não duvide de si mesmo!

O momento do Galo é de melhorar, e não de duvidar

18/10/2021 às 05:46
Atlético, não duvide de si mesmo!

"Estar confortável, no desconforto".

Essa é uma famosa frase de Bob Bowman, treinador do fenômeno da natação, Michael Phelps.

O Atlético tem uma boa vantagem no Campeonato Brasileiro. Mas vive um momento de desconforto. Um empate contra o lanterna, um esforço grande pra vencer o Santos e uma derrota depois de 18 jogos, pelo ótimo desempenho que vinha mostrando, provoca uma certa frustração, mas sim, é apenas um desconforto.

O time continua líder, com um elenco muito forte e uma estrutura bem feita pra buscar o título.

Mas é preciso, e nisso voltamos à frase "estar confortável, no desconforto", ter tranquilidade neste momento. Nem só de vitórias se leva a vida, raramente se leva um campeonato ganhando tudo. O que o Atlético não precisa e nem deve, é duvidar do quanto o seu trabalho é bom. Por mais que existam, e sempre vão existir, cobranças, análises, críticas, fundadas e infundadas, o foco deve ser mantido.

Aliado a isso, vem um desconforto antigo, uma desconfiança histórica, pois o título brasileiro não vem há 50 anos.

É aí que entra o Bob Bowman do Atlético, Cuca.

Hora de blindar seus comandados do que vem de fora, que não soma ao trabalho ou que cause desconfiança, questionamento na qualidade do grupo e do trabalho. É hora do comandante focar com seus jogadores no Atlético, no que ele deve fazer, no que ele deve corrigir, e não se preocupar com outra equipe, com resultados que não são os seus. O Atlético tem de se preocupar com o Flamengo  quando forem se enfrentar, e só.

É o momento de se sentir confortável, no desconforto, porque ele é normal na vida esportiva. Porque sempre tem o que evoluir, sempre tem algo pra corrigir, mas é bom não duvidar. Cuca precisa preparar a equipe pra jogos cada vez mais truncados, defesas cada vez mais fechadas, que são resultado do respeito que um líder do campeonato impõe sobre a maioria dos adversários.

Mas que o Galo não duvide de si mesmo, que a torcida não duvide do elenco e que o time não crie um novo adversário, a desconfiança. Que saiba sentir-se confortável neste desconforto, para seguir em frente e conquistar seu objetivo, que fica mais próximo a cada rodada que se encerra.

Tá tudo dito.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link