Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

A falta de repertório

23/03/2021 às 11:11
Ouça na Íntegra
00:00 00:00
A falta de repertório

O América foi melhor no clássico, embora com desfalques e uma viagem desgastante no meio da semana a Campina Grande, na Paraíba.

O time está vivo na Copa do Brasil e se armando para evitar o bate-volta na Série A.

A grande preocupação na temporada 2021 deve estar do lado do Cruzeiro. Contra o América, o time tinha o quinto técnico diferente nas últimas cinco partidas. Com Felipe Conceição, era o sexto jogo com seis escalações diferentes.

Não se nota evolução, mesmo porque ninguém conhece o time-base e o goleiro Fábio é o único que se repete nas escalações. A torcida não identifica as novas caras, e a Série B está se aproximando.

Há uma falta absoluta de repertório e lentidão na saída da bola. O empate em Roraima e as derrotas para Caldense e América são as consequências de tudo.

O campeonato parou com o Cruzeiro fora do G4. No ano passado, a equipe não chegou às semifinais.

Veja os times que disputarão a Série B. Lá estão, entre outros, Vasco, Botafogo, Coritiba, Vitória, Náutico, Ponte, Guarani e Goiás, candidatos também ao retorno.

O relógio corre rápido na Toca e, neste momento, é importante reconhecer a herança maldita que caiu no colo da atual diretoria.

Não há um só dia em que não apareça uma dívida desconhecida, uma causa na Justiça do Trabalho e uma pressão cada vez maior.

É o maior, mais vitorioso, mais caro clube da serie B. Portanto, a sua volta à elite não é um sonho impossível. É inadiável.

O Cruzeiro precisa agrupar seus torcedores com mais poder aquisitivo, que são inúmeros, mas que estão distantes, com a chama apagada.

Sérgio Santos Rodrigues, convoque a nação azul para a Guerra da Sobrevivência.

O Cruzeiro é maior que todo esse drama. Dê o grito.

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Fiéis devem respeitar o distanciamento estabelecido pela prefeitura para a retomada das atividades nesses locais. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Sete titulares ganharam um dia a mais de folga e voltam às atividades na terça. #Itatiaia

    Acessar Link