Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Vamos falar de pum?

Embora esse minifúndio não seja um espaço dedicado à moda ou a inovações nos relacionamentos, penso ser importante, como prestação...

17/08/2015 às 10:16

Embora esse minifúndio não seja um espaço dedicado à moda ou a inovações nos relacionamentos, penso ser importante, como prestação de serviço, difundir notícia que saiu apenas em canto de pé de página em jornais brasileiros: o lançamento, por uma empresa britânica, de um pijama à prova de pum... Melhor, uma roupa de dormir capaz de conter o mau cheiro provocado pelo pum.

Há mais tempo a “Shreddies” já fabrica roupas de baixo que segura os odores naturais da flatulência e agora também lançou um pijama que promete o mesmo resultado. E não é brincadeira ou artigo nascido do acaso – há muita tecnologia por trás das roupas. Os tecidos das calças de pijama e os jeans lançados pela empresa incluem um material à base de carbono chamado de Zorflex, que segura gases e líquidos em uma de suas camadas. Na verdade, é a extensão de uso de uma roupa já frequente entre as pessoas que necessitam de proteção especial contra produtos químicos. Os técnicos dizem que é capaz de conter odores 200 vezes mais fortes do que os flatos de uma pessoa normal.

Você pode dizer que eu estou é sem assunto. Pois, vos digo que precisamos dar mais espaço nos veículos de comunicação para assuntos que realmente mexem com nossa rotina e podem nos fazer mais felizes, relaxados. Para estressar, basta a violência, a corrupção, discursos, essas estórias que a gente conta todo dia. Converse com três amigos com mais de 30 anos e pergunte se nunca passaram um enorme sufoco por não conseguir segurar um pum diante da moça que queriam tanto conquistar. Ou, pergunte a três senhoras se há algo mais desagradável que a flatulência do marido nas horas impróprias.

E não estamos falando de má educação ou desleixo. É humano. Para uns, assunto sério de saúde. Tanto é que a fabricante disse ter recebido muitos pedidos de pessoas que precisavam de proteção para dormir, especialmente quando se está em novo relacionamento, no mesmo quarto de um colega de trabalho ou na casa de amigos.

Infelizmente, o pijama britânico ainda não consegue sufocar o barulho – que é o aviso, mas, promete segurar o efeito – que é o pior. Não é a toa que o slogan da companhia é “Peide sem medo”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O suspeito foi contido pelos próprios passageiros até a chegada da Polícia Militar (PM) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/homem-e-preso-apos-mostrar-genitalia-e...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Rede pública de Belo Horizonte tem cinco vezes menos leitos que no auge da pandemia #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/com-menos-leitos-e-mais-casos-90-dos-leito...

    Acessar Link