Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Vamos direto ao ponto?

Como cansa essa lenga-lenga que é a corrupção no país... O que impressiona é como a gente perde tempo nos “entretantos” e não vai direto “aos finalmente” como dizia Odorico Paraguaçu…

03/08/2015 às 11:43

Como cansa essa lenga-lenga que é a corrupção no país... O que impressiona é como a gente perde tempo nos “entretantos” e não vai direto “aos finalmente” como dizia Odorico Paraguaçu… Alguém tem dúvidas de que as campanhas eleitorais no Brasil são bancadas por dinheiro que vem dos contratos assinados por estatais dirigidas por gente indicada pelos políticos? Por que algumas figuras medonhas como Sarney, Renan, Lobão e tantos outros sempre brigam por postos-chave na Petrobrás, Eletrobrás?

Por que o marco mineral, que vai melhorar a compensação aos estados do Pará e de Minas e aos municípios onde a mineração gera fortunas nunca é aprovado em Brasília? Aliás, quem indica os dirigentes do órgão que controla novos registros de áreas para a mineração? E essas agências reguladoras, quem indica seus dirigentes? E no futebol, por que a CBF fica mais na página policial que na esportiva? E a relação de políticos com bancos, construtoras, empresas de ônibus? Lojas de peças usadas e outros tipos de comércio frequentemente relacionados com receptação?Por que a Ordem dos Advogados do Brasil está tão irritada com a convocação de uma associada para dizer de onde veio o dinheiro que recebe de seus clientes envolvidos em sujeira? Não devia a OAB, a Federação dos Jornalistas e a massa crítica do país estar aplaudindo o juiz Moro e todas as outras formas de apuração, mesmo as vindas de gente altamente suspeita como esse brucutu chamado Eduardo Cunha?

Francamente... Vamos aproveitar essa chance única de colocar freios, ainda que tímidos, na safadeza. A corrupção é histórica, endêmica, agora – para alguns – também uma septicemia ou metástase, ou seja, doença que se espalhou, está fora de controle... Por que a gente não acaba com aposentadorias especiais, buscam de volta os militares que ficam à disposição de autoridades? Puxa vida!

É verdade que o conhecimento liberta, mas, seguramente quando se sabe sobre as engrenagens é preciso pegar com Deus para não surtar... Como tem faz de conta... Agora, os prefeitos anunciam fechamento das portas em protesto contra falta de recursos... Ah, se eles soubessem gastar!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    😷 Apesar da queda, dois dos três índices permanecem no vermelho #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/covid-19-todos-os-indices-que-monitoram-a-pandemia-registram-q...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Atenção! Trinta e cinco centros de internação pediátrica serão abertos na capital nesta quinta-feira (27) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/kalil-anuncia-abertur...

    Acessar Link