Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Tristes horizontes

Os que amam correm o risco de se tornarem ciumentos, exigentes demais, possessivos.

15/08/2014 às 11:40
Tristes horizontes

Sou daqueles que amam verdadeiramente a cidade onde vivem. Os que amam correm o risco de se tornarem ciumentos, exigentes demais, possessivos. Tudo bem. Podem me chamar também de chato. Mas, não me conformo como estamos levando a vida na capital dos mineiros: Belo Horizonte está abandonada. Não é culpa só do prefeito. É de nós todos. Não podemos fingir que não estamos vendo. Esqueçamos a violência, a saúde e a educação, temas sofridos de todo dia.

Vamos espiar em volta, ver a depredação incessante, os ladrões furtando agora até flores plantadas em raras jardineiras de prédios na Savassi... Ladrões? Ou usuários de drogas, moradores de rua, gente tipo zumbi, que atravessa nosso caminho e a gente não vê, não cuida, quer longe, mas, não aparece quem acode? E esses mortos-vivos, dentro da lei natural de causa e efeito, viram nosso tormento, fazendo sexo, xixi e cocô na nossa porta, eventualmente nos atacando, infernizando, sem que alguém faça algo?

 E o trânsito? O cidadão Eliú Neres enviou-me a foto abaixo, clicada na Bernardo Guimarães entre Alagoas e Brasil – demonstração clara de  cidadão que não vê problemas em parar na fila dupla:

O mesmo cidadão mandou outra foto, esta da Francisco Sales com Alfredo Balena, onde as árvores invadem a rua, ameaçam cair, atrapalham uma melhor visão do semáforo e gente fica esperando o pior quando ventar mais forte. Vejamos:

Tem mais, muito mais. A Serra Rola Moça se queimando todo ano, os relógios digitais longe da cidade, a proibição de se passear na Serra do Curral, as calçadas... A gente precisa iniciar uma grande campanha de amor por Belô. Alguma coisa tem de acontecer. A cidade é nossa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O homem estava sem capacete e foi localizado com vários ferimentos na região da cabeça #itatiaia

    Acessar Link