Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Sem Chapolin, quem poderá nos salvar?

...A Dilma deu aumento de 6,23 para os aposentados que ganham 800 reais e 14,6 para os ministros do Supremo que ganham 30 mil por mês...

14/01/2015 às 12:24

A morte de Roberto Gòmez Bolãnos deixou bilhões de órfãos mundo a fora e sou um deles. Sem apelar para nudez e palavrão, fazia a gente rir prá valer e, o mais impressionante, repetindo as mesmas palavras, os mesmos trejeitos, o mesmo enredo. De tudo, o que mais adorava era a pergunta “E agora, quem poderá nos salvar?”, seguindo-se o surgimento de Chapolin Colorado gritando “eu!”.
Reflitam comigo, meus prezados! Embora seja essa a única função de relevância que tenha como vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Délio Malheiros não consegue resolver a questão das capivaras: nem tira os animais de lá nem fecha todo o entorno da lagoa para evitar mortes.

Há mais de um ano, a Defesa Civil de Belo Horizonte, uma das poucas coisas que funciona nesse Estado, pede, desesperadamente, à Polícia Militar para retirar 45 famílias que podem morrer a qualquer momento na Rua Serenido e a PM, uma das poucas instituições que funcionavam nesse Estado, não cria coragem para cumprir o dever.

Há mais de uma década, taxista de Confins não pode pegar passageiro em Belo Horizonte, o da capital só pode levar passageiro ao nosso aeroporto internacional e não aparece um homem capaz de resolver essa parada, acabar com essa bobagem de limites de municípios em tempos de conurbação e evitar o vexame de a gente ver os visitantes sendo expulsos dos carros, no meio da rodovia, sem entender por quê.
O Atlético tem a torcida mais sensacional do mundo que não pode encher o Mineirão por um capricho de cartola; o América tem 9 presidentes e nenhum deles evitou que o time escalasse jogador sem condições.

O Pimentel não deixou votar o aumento de 4 por cento para os que ralam na saúde e na educação, mas quer aumento para os secretários.

A Dilma deu aumento de 6,23 para os aposentados que ganham 800 reais e 14,6 para os ministros do Supremo que ganham 30 mil por mês.

O helicóptero que os tucanos compraram para salvar vidas na Copa está até hoje no hangar, sem gente para tripular e outro que a Polícia Rodoviária Federal apresentou nunca mais foi visto.

Ah, quem são mesmo os três senadores por Minas?

Que saudades do Chapolin!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O prêmio de R$ 1,5 milhão não é reajustado há 12 anos pelo programa

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Operações foram interrompidas devido às fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas

    Acessar Link