Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Quem os compreende?

Quando Fernando Henrique era presidente e o mineiro Roberto Brant ministro da Previdência inventaram o fator previdenciário...

15/05/2015 às 11:50

Está de volta um dos assuntos mais inacreditáveis da história do Brasil. Quando Fernando Henrique era presidente e o mineiro Roberto Brant ministro da Previdência inventaram o fator previdenciário, um jeito burocrático e matemático de retirar descaradamente do trabalhador a poupança pela qual ele pagou a vida inteira, por meio da contribuição “obrigatória” para a Previdência Social. A alegação era a de que o INSS não aguentaria pagar todo mundo do jeito que estava... O Lula gostou, a Dilma amou e o fator continua... Agora, uma fórmula que estabelece a soma de idade mais tempo de trabalho foi aprovada na Câmara Federal, mas, como ainda tem de passar pelo Senado e ganhar o “de acordo” da presidente, tenho minhas dúvidas.

De qualquer forma, vários deputados mineiros votaram contra a alteração e a relação deles é a seguinte: Marcelo Aro (PHS), Laudívio Carvalho (PMDB), Mauro Lopes (PMDB), Newton Cardoso Júnior (PMDB), Rodrigo Pacheco (PMDB), Saraiva Felipe (PMDB), Dâmina Pereira (PMN), Luiz Fernando Faria (PP), Aelton Freitas (PR), Bilac Pinto (PR), Marcelo Álvaro Antônio (PRP), Diego Andrade (PSD), Adelmo Carneiro Leão (PT), Gabriel Guimarães (PT), Leonardo Monteiro (PT), Margarida Salomão (PT), Padre João (PT), Reginaldo Lopes (PT), Brunny (PTC), Pastor Franklin (PTdoB), Delegado Edson Moreira (PTN) e Fábio Ramalho (PV).

Como todo eleitor deve fazer, reclamei do deputado em que votei - Laudívio Carvalho, e ele, meu amigo, respeitosamente me ligou para dizer que pensou na nação, que se não houver um freio haverá um rombo tal nas contas que o país não vai aguentar. Discordei veemente por algumas razões que quero dividir com os senhores: primeiro que não dão a quem se aposenta qualquer benefício, apenas deveriam repor o que foi depositado, obrigatoriamente... Então, se paguei sobre 10 salários, deveria receber R$ 7.880,00... Ademais, se a Dilma está em apuros no caixa, por que não nos diz quantos garçons, motoristas e mordomos o governo federal já diminuiu? Por que vão fazer um anexo da Câmara dos Deputados? Por que eles, os deputados, não cassam a própria aposentadoria com apenas 8 anos de mandato? E as altas aposentadorias integrais de servidores... Enfim, por que os políticos fazem de tudo para serem detestados?

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Estreia do Campeonato Mineiro será no duelo entre Coelho e Veterana, nesta terça, às 21h. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A tag #ForaTiago figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter #itatiaia

    Acessar Link