Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Cidades

Que abandono!

10/12/2021 às 05:54

Belo Horizonte é uma das grandes paixões, perdendo apenas para minha família e meu trabalho.

Belo Horizonte tem geografia inspiradora, com as montanhas, tem ar sempre limpo, como em poucos lugares, e o céu mais bonito do mundo.

Belo Horizonte tem uma gente boa, acolhedora, que gosta de prosear, oferecer um café, chamar para a cerveja, oferecer espaço em nova turma.

Belo Horizonte é tudo de bom. Deveria ser uma das cidades mais agradáveis para se viver e passear em todo o país.

Mas, Belo Horizonte nunca esteve tão triste, tão suja, tão hostil, assustadora.

Juntamos uma serie de prefeitos que não andam pela cidade, mais um tempo de crise, e veio a pandemia, o desemprego, as pessoas cada vez mais com sofrimento mental, abandonadas, entregues à própria sorte. 

E, como que se fizéssemos um pacto, fomos entregando a cidade. O normal hoje é alguém morar, defecar, urinar, transar em qualquer lugar. Na porta da gente, inclusive. E é feio questionar, é politicamente incorreto.

O atual prefeito diz: “se alguém tiver sugestão, me traga”. Mas, sequer uma campanha de conscientização para não jogarmos lixo na rua sai de seu gabinete.

A gente não dá, não liga, a cidade se acaba, cheia de lixo, cocô, feiura.

O melhor exemplo é a Praça da Estação. Lá, arrancaram a cabeça do leão e a Prefeitura, para poupar outras esculturas, as retirou e guardou.

Parabéns para Belo Horizonte, nos seus 124 anos, e que cada um de nós prepare seu presente, considerando que a cidade não é terra de ninguém e cuidemos para não passar vergonha de filhos e netos. 

O vale tudo precisa acabar. Em nome do amor a nosso chão.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Coimbra convida jogador da Copa Itatiaia Kaiser para testes no clube https://www.itatiaia.com.br/CopaItatiaia/noticia/coimbra-convida-jogador-da-copa-itatiaia-kaiser-para-tes...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link