Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Poupem meus ouvidos

Poupem meus ouvidos

06/05/2013 às 02:13

Nestes dias em que os candidatos preparam seus programas de rádio e TV quero fazer um apelo: tenham piedade de nós. Para início de conversa, não menosprezem nossa inteligência aproveitando no rádio falas gravadas para a televisão porque este é o principal indício de que, se eleito, o cidadão deverá ser mais um desses “lambões” e deles a cidade está cheia.

A propósito, no lugar de metrô, duplicação da BR 381 e um novo Anel Rodoviário – entre outras promessas de sempre, como combater o crack e priorizar a saúde – sejam mais criativos. E honestos. Falem de mais cuidado com Belo Horizonte e os demais 852 municípios mineiros. No caso da capital, quem sabe se o candidato não promete que, eleito, embora privilegie a livre manifestação e o direito de expressão de todos, terá coragem de exercer a autoridade democrática, isto é, colocar ordem nas ruas como, por exemplo, impedir fechamento da Praça Sete na sexta-feira, 5 da tarde, só porque 100 pessoas assim o desejam?

Outra coisa simples, mas, essencial numa cidade tão descuidada: que tal prometer que vai cuidar dos nossos parques – especialmente o Municipal – com medidas básicas que garantam mais conforto, do tipo construir banheiros para diminuir as filas aos domingos? Incrível, mas, acredite, Belo Horizonte pode dar um salto na qualidade de vida de seus habitantes se instalarem sanitários em pontos de grande movimentação... Bobagem? Experimente caminhar em ruas mais distantes do centro, como a Bernardo Vasconcelos, na Cachoeirinha, ou a Vilarinho, em Venda Nova, ou mesmo no coração da cidade, na Praça da Liberdade... Ah, e na Praça JK, por onde desfilam os bacanas da Avenida Bandeirantes... A nossa capital, assim como Uberlândia, Juiz de Fora, Serra da Saudade, Capim Branco, todas as comunidades pobres e mais desenvolvidas precisam, principalmente, de ordem e carinho.

Custa pouco, muito menos que desperdiçamos recentemente de concreto novo em duas de nossas principais vias – Antônio Carlos e Cristiano Machado. Em relação aos grandes investimentos, não falem nada... Falta credibilidade a todos os partidos que estão na disputa e à maioria esmagadora dos seus filiados. Já prometeram demais. Mais uma coisa: se puderem, contratem profissionais mineiros, que conhecem a Praça Sete, a Sinfrônio Brochado; afinal, dia desses um candidato a vice, visitando a Rua Jacui, no Renascença, saudou os moradores da “Regional Leste”... Cruz Credo!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    No Dia Nacional da Visibilidade Trans, Letícia Imperatriz, mulher trans, diz que ainda há muito o que melhorar #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Município admite necessidade de aumentar número de leitos pediátricos #itatiaia

    Acessar Link