Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Por que não aprendem com o João?

Os filhos e netos de dona Vera e João Dias estão comemorando 160 anos do casal mais conhecido do Mercado Central.

23/10/2013 às 10:08

Os filhos e netos de dona Vera e João Dias estão comemorando 160 anos do casal mais conhecido do Mercado Central. Ele fez muitos amigos atendendo bem, tanto que algumas figuras ilustres criaram a turma do tanque só para tomar uma cerveja nas manhãs de sábado dentro do Rei da Feijoada. Que pena que não aprendem com João. Três exemplos tristes:
Ademilson Alves da Silva precisou usar o SUS. Foi bem atendido pelo médico que diagnosticou pneumonia. Só tinha vaga para fazer raio X uma semana depois, mas, como era caso de urgência, foi encaminhado à UPA de Venda Nova onde descobriu que o equipamento estava estragado. Juntou as pratinhas e pagou 210 reais pelo exame e desabafou: “O que dói mais que a pneumonia é saber que muitos não têm condições para arcar com a despesa e fica sem o tratamento correto”.

Após participar de uma reunião na Assembleia Legislativa, o jornalista Petrônio Gonçalves passou em frente a uma agência do Banco do Brasil e, como não havia qualquer pessoa na fila, resolveu pagar uma conta. O caixa disse: “Não posso receber; essa agência aqui é só para funcionários da Assembleia. Mas, já que estou aqui, o senhor não tem ninguém para atender, não há outro remédio? Perguntou Petrônio. E ele, impassível, acrescentou que pouco antes atendera a uma velhinha e foi chamado a atenção por isso. Petrônio foi embora, não antes de resmungar: “O Banco é do Brasil, mas a mentalidade é brasileira”.

Outro jornalista, Lúcio Braga, está de férias em Alagoas e, na passagem por Salvador, enviou-me o seguinte SMS: “Lanchonete Pastelo, aeroporto de Salvador: o senhor quer pastel de carne com azeitona ou bacon? Pedi com azeitona. Veio com ovo”.
É impressionante. No que é público, o SUS, no que é menos público, o BB, e no que é particular, parece que quem atende nunca passou por treinamento, odeia o que faz e, principalmente, está sempre com raiva de quem é o cliente. Por isso que sô João Dias, do Mercado, Edmundo, da Feira dos Produtores, Modesto Araújo, da Drogaria Araújo, e mais uma meia dúzia cria os filhos e faz história.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Coimbra convida jogador da Copa Itatiaia Kaiser para testes no clube https://www.itatiaia.com.br/CopaItatiaia/noticia/coimbra-convida-jogador-da-copa-itatiaia-kaiser-para-tes...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link