Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Por que a crise é mais séria no Brasil

'Sou mais um dos trabalhadores que acorda cedo todos os dias para trabalhar, que educa os filhos dentro dos bons costumes e dos valores de ética e...

13/07/2015 às 01:45

A crise que vivemos no nosso país é mais séria que a de outros povos. Na Grécia, por exemplo, falta dinheiro, mas, o primeiro-ministro tem a confiança das pessoas, está fazendo – certo ou errado – o que prometeu na eleição. A nossa crise é financeira, política e de confiança. Ai é mais difícil mobilizar para vencer. Vejamos o trecho de um leitor que se chama Leandro, tem 40 anos e não aguenta mais a cultura de sobrevivência na da esperteza pela qual todos se iludem com “bons negócios“:

"Sou mais um dos trabalhadores que acorda cedo todos os dias para trabalhar, que educa os filhos dentro dos bons costumes e dos valores de ética e responsabilidade social, que paga seus impostos em dia, e que infelizmente estão incrédulos e desacreditados com o nosso País. Bom, na verdade não é necessariamente com nosso País, e sim com os corruptos, ladrões que infelizmente colocamos para governar. No último sábado fui com minha esposa e filhos a uma festa junina na Rua Juiz Aquiles Lobo, no bairro Estoril e infelizmente ao sair, por volta de 22 horas encontrei o meu carro e mais alguns que estavam estacionados danificados e, pasme, sem os dois retrovisores. Pelo que pude notar, a ultima moda deve ser roubar retrovisores de carro porque foram roubados todos os retrovisores de oito carros estacionados no local. Confesso que já tinha sido assaltado a mão armada na rua, já furtaram dois carros meus, já invadiram a minha casa mas o último acontecido com o roubo dos retrovisores me afetou profundamente, me deixando com a sensação de impotência perante a bandidagem. 

Não somente pelo prejuízo financeiro, mas pela tristeza que me causou, ou seja, não poder sair de casa. Outro fato assustador e que escutei de varias pessoas a frase : “VÁ A PEDRO II NA SEGUNDA CEDO QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR SEUS RETROVISORES EM ALGUMA LOJA E AI VOCÊ COMPRA MAIS BARATO”. Se isso acontece é porque tem lojas que compram, pessoas que compram e alimentam esse mercado sujo; onde estão nossas autoridades, policia, que não enxergam tal fato e investigam essa situação? Apesar de não poder ter este gasto no momento, me recuso a comprar coisas roubadas ou alimentar esse mercado que existe e que todos preferem não enxergar. Vou comprar retrovisores novos e dormir com a consciência tranquila”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Coimbra convida jogador da Copa Itatiaia Kaiser para testes no clube https://www.itatiaia.com.br/CopaItatiaia/noticia/coimbra-convida-jogador-da-copa-itatiaia-kaiser-para-tes...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link