Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

PMDB, o pior câncer do Brasil!

Consideremos que “câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno)...

18/11/2015 às 10:12

Consideremos que “câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo”. Em seguida, verifiquemos a história política do Brasil, o adesismo histórico de peemedebistas aos chefes da ditadura, a chegada deles ao poder com Sarney e a sua perpetuação com parcerias esquisitas que passaram por Collor, Itamar, FHC, nos estarrecerem na amizade com Lula e, enfim, chegaram à chapa majoritária com Dilma.

Se, desde a chamada redemocratização, tem sempre um indicado do PMDB no comando dos principais redutos dos governos, e o resultado é o que estamos sofrendo, pode-se relacionar esta agremiação política com a sequência do câncer – “dividindo-se rapidamente, as células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas”.

O PMDB é isto. Ele é o mal presente em todos os momentos, nas mais variadas formas. Mas, o que realmente impressiona é a desfaçatez de seus filiados, a capacidade com que mudam de opinião e postura, de acordo com seus interesses menores. Agora, sabedores de que o barco de Dilma Rousseff faz água, preparam o “desembarque” e, para tanto, fizeram ontem um encontro no qual não faltaram palavras de ordem e pedidos para Temer se tornar o presidente. Ele foi taxativo: “Não, estou é abandonando a vida pública”. Claro, ele sabe, ele ajudou a construir o buraco em que nos meteram nas últimas décadas e prepara uma saída capaz de fazer chorar as viúvas.

Pensem, meus amigos, no escândalo dos Correios, antes, aquele do orçamento, depois, o mensalão, o petrolão, lavajato, tudo o que há de podre neste país tem PMDB dentro. Advinha quem manda no Departamento Nacional de Produção Mineral, que devia ter evitado a tragédia de Mariana? Pior que o PMDB só a bancada mineira do partido que, acusada anteontem de pegar “mesada” nas propinas da Petrobrás, continuou na moita.

O PMDB anda falando em nova política econômica, fez um enorme documento apontando “saída para o Brasil” e segue arrotando qualidades, fazendo pouco da nossa inteligência.

Não é justo chamar todos os políticos de ladrões. Mas, quem pode contestar a indignação dos brasileiros quando se tem um partido com tanto cara de pau em seus postos mais altos? Ontem, a voz mais firme de oposição ao governo petista que está destroçando o país era a de Eduardo Cunha... Imagine, amigo, a cúpula com Renan fazendo cara de paisagem, Temer com aquela cara de mordomo de filme de terror e Cunha pagando geral? Na plateia, a turma da boquinha, pedindo calma em nome da “governabilidade”, neologismo para safadeza entre partidos e amigos. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De 18 casos identificados no Brasil, dois resultaram em morte

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Pais revelam alívio pela imunização e segurança na eficácia das vacinas

    Acessar Link