Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Cidades

Obrigado, Papai do Céu

21/02/2022 às 09:40

Hoje peço licença para legislar em causa própria. Preciso agradecer a Deus por tanta felicidade na minha vida profissional. Dois fatos marcam a semana de forma irretocável indicando que faço parte de times vencedores. Na Record, onde cheguei em 2010, estão renovando o compromisso com a já tradicional forma respeitosa. Na Itatiaia, chegamos ao pódio mais alto... Isso mesmo, a Rádio de Minas, cuja história ajudo a construir há quase 37 anos, é a emissora mais ouvida do Brasil. Do Brasil!

Tenho percorrido com emoção meus caminhos do trabalho, desde os 11 anos, no Hotel Londres – office-boy de 14 às 17, ascensorista de 17 às 22; depois, a partir dos 15 anos,  nos bancos – BMG, Real e Agrimisa – e, desde os 21 anos, a carreira no Jornalismo, que inclui 8 anos de Diário da Tarde e Rádio Guarani, mais experiências no Jornal de Minas, na Rede Minas, nos jornais Aqui e Super. 

Cada ano melhor que o outro. Mais reconhecido, estimulado pelo público. Cada vez mais respeitado pelos colegas, muitos deles cônscios de que se não puder estender pontes jamais erguerei muros para impedir sua ascensão. 

Amo o que faço. Por isso, apesar dos 6.5, e de ter andado em estrada de minério por décadas, resultando, daí estragos na carcaça, a cabeça está com o mesmo ânimo – às vezes meio esquecida, sim – para seguir fazendo o melhor possível, pulando da cama 4, 5 da manhã, agradecido e cheio de tesão para ajudar as pessoas no entendimento de tempos tão difíceis. 

Aos meus colegas da Itatiaia, em sua esmagadora maioria mais jovens, renovo votos de que devolverei o respeito com transferência de experiência e, se chegar ao topo é difícil, mantê-lo é muito mais; então, vamos continuar fazendo da nossa a emissora mais ouvida do país.

À Record, obrigado à direção pelo reconhecimento e aos colegas pela parceria. Verdadeira, já duradoura.

Mas, sobretudo, obrigado a ouvintes e telespectadores, aos mineiros, belo-horizontinos em especial por tanto prestígio, companheirismo. As senhoras e os senhores são a vitamina que nos anima.
 Papai do céu... Se preservar a saúde, já tá bom demais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou