Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

O mundo surtou de vez!

Dá uma reparada nas últimas notícias e me diz se o mundo não está maluco...

25/02/2015 às 03:43

Dá uma reparada nas últimas notícias e me diz se o mundo não está maluco. Aqueles mascarados cortando o pescoço dos outros do outro lado do planeta, países respondendo com execução de presos, o aquecimento global, o calor, a chuva no Amazonas, a seca no Sudeste, o cão da PM mordendo o jogador no campo, o Emerson Conceição escalado de novo...

Aonde vamos parar? Essa do juiz que apreendeu o carro de luxo do Eike Batista e foi para casa nele passou de todos os limites. Diz o doutor Flávio Roberto Batista que não havia vagas para todos os veículos no pátio do tribunal; então, escolheu os dois mais chiques e levou para a própria casa, ou melhor, a garagem do prédio em que mora. O juiz foi fotografado ao volante do Porsche Cayene, entrando por porta lateral do prédio em que trabalha. É ou não é Armageddon?

Mas, não é só. Em Monte Carmelo, no interior de Minas, um jovem revoltado porque o papai foi denunciado por safadeza resolveu matar o promotor e, não bastante a insanidade, ainda planejou o atentado para a porta do fórum... Isto depois de desfilar por ali, deixar-se ver rondando a área e esperando o momento exato.

E se você pensa que na Assembleia Legislativa é diferente, está enganado. Enquanto denuncia os tucanos, que “deixaram um rombo de 5 bilhões de reais no orçamento”, o líder do novo governo, Durval Ângelo, diz que o auxílio moradia para os deputados é outra coisa. E que a imprensa deveria questionar é o mesmo benefício para juízes, promotores e outros diferenciados. Fora dos microfones, Durval e os “velhos da casa” estão passando por uma pressão inacreditável dos novos: é que agora, para fazer jus a 75 por cento de tudo o que levam os federais, os deputados mineiros querem aumentar a verba de representação... E os recém-chegados, com a cara vermelha, estão pedindo calma, com medo de não conseguirem andar nas ruas do Estado.

E todo mundo tem sempre uma resposta, uma explicação. O Collor diz que não recebeu 3 milhões, Agripino diz que não levou 1 milhão... Até o infeliz que mandou matar a amante e seus dois filhos, bebês de dois meses de idade, negou, transferindo a culpa para o matador que, como bom brasileiro da era da pedra lascada, perguntou: “A mulher é sua, os meninos são seus e o problema é meu?”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Operações foram interrompidas devido às fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Órgão fiscaliza a conduta abusiva de farmácias e laboratórios que, pela disparada da procura, aumentaram de maneira exagerada os preços dos testes

    Acessar Link