Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

O mundo nunca foi tão chato!

Veja o que disse a dona sobre diferença entre elogio e assédio: “Ás vezes, até um 'linda' ou só um 'fiu fiu' pode incomodar ou assustar."

13/03/2015 às 01:23

Viver está difícil. Como é duro ter que aguentar a sucessão de bobagens dos que privilegiam a penteadeira, a perfumaria, em detrimento da essência. Não é possível ver petistas que até outro dia patrulhavam todo mundo duvidando agora que o cara roubou 300 milhões de reais da Petrobras e – pasmem – já começou a devolver. Não dá para acreditar que o Ministério Público exige que a Prefeitura de Belo Horizonte devolva as capivaras à Pampulha, mesmo sabendo que elas estão com o carrapato que transmite a febre maculosa e pode matar.

Pior mesmo é a notícia que vem da Organização das Nações Unidas: “Durante a 59ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, que ocorre na sede da ONU, representantes da sociedade civil estão divulgando uma petição online contra o assédio sexual em vias públicas”. É, meu caro, isso mesmo! O movimento “Chega de Fiu Fiu” representa o Brasil na união contra o assédio sexual em vias públicas e a coordenadora da campanha está em Nova York pedido ao mundo que assine uma petição. Veja o que disse a dona sobre diferença entre elogio e assédio: “Ás vezes, até um 'linda' ou só um 'fiu fiu' pode incomodar ou assustar."

É ou não é uma chata de galocha? Ou a senhora, que me honra com a leitura dessas mal traçadas linhas, também acha que o “fiu fiu” ofende? Pelo amor de Deus, onde é que vamos parar? Qual mocinha, no auge dos seus 15 anos, não fica visível e inegavelmente feliz quando passa diante de um grupo de rapazes e um deles assovia? Quantas vezes ouvi que travesti que é capaz de se matar se, um dia, passar em frente a uma obra da construção civil e não ouvir um “fiu fiu”? É claro que palavrões, grosserias e má educação deverão sempre ser rechaçados e, dependendo do caso, tratados de acordo com a lei. Mas, o inocente “fiu fiu” é uma das mais antigas, delicadas e humanas formas de interação. Diz a dona que é preciso ter o consentimento da mulher... Agora vê: a bonitona passa, rebolando, e eu pergunto algo do tipo “Vossa Excelência me permitiria um reconhecimento à sua saúde, um brinde à vossa elegância e votos de que nunca se apague essa luz que incendeia minha alma, dirigindo-lhe um fiu fiu?” . Ela vai pensar: “Que mala, hein!”.

Já pensaram se Inezita Barroso gravasse hoje a “marvada pinga”? Seria crucificada, por apologia às drogas. Que mundo chato! Fiu Fiu!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Coimbra convida jogador da Copa Itatiaia Kaiser para testes no clube https://www.itatiaia.com.br/CopaItatiaia/noticia/coimbra-convida-jogador-da-copa-itatiaia-kaiser-para-tes...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link