Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Meu plebiscito

O Congresso promete fazer, ano que vem, pra valer em 2016, um plesbicito. Como meu otimismo não tem limites aqui estão minhas sugestões de perguntas que devem constar da consulta, prometendo fazer campanha pelo “SIM” a todas elas:

05/07/2013 às 11:27

Eu queria Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva. Sonho. O Congresso promete fazer, ano que vem, pra valer em 2016, um plesbicito. Como meu otimismo não tem limites aqui estão minhas sugestões de perguntas que devem constar da consulta, prometendo fazer campanha pelo “SIM” a todas elas:

Apenas dois senadores por Estado? Fim dos suplentes de senador sem voto? Redução para um terço dos deputados federais e estaduais? Fim do salário para vereadores, que terão suas profissões e se reunirão uma vez por semana, à noite, para votar, assim como os líderes comunitários? Reduzir os 39 ministérios para 10? Cláusula de bloqueio para pequenos partidos sem votos que vendem horário na TV e no Rádio? Fim da propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV? Fim da obrigatoriedade da “Voz do Brasil” no Rádio, às 7 da noite? Fidelidade partidária absoluta? Férias de apenas 30 dias para políticos, juízes e promotores? Proibição de emendar feriadão no Judiciário e Ministério Público? Ampliação do ficha limpa? Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes? Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? Atualização dos códigos penal e processo penal? Redução dos 20 mil funcionários do Congresso para um quinto? Banana para político que quiser financiamento da própria campanha? Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? Fim do festival de atenuantes e progressão de penas para assassinos? Bola de chumbo no pé e trabalho de 7 da manhã as 6 da tarde, com intervalo de meia hora para almoço, chuveiro frio à noite e pela manhã, feijão com arroz e verdura no almoço e no jantar e pão com manteiga com leite no café da manhã e nada mais para estupradores e assaltantes? Fim imediato das chamadas verbas de subvenção, que resultam de emendas de parlamentares com as quais os políticos se reelegem e votam tudo do jeito que o Executivo manda? Perda de mandato para deputado que levar a família da noite, em jatinho da FAB, para jogo no Maracanã? Perda de mandato para senador que for a Trancoso assistir casamento a bordo de jatinho da FAB? Cadeia no lugar de aposentadoria para desembargador acusado de vender habeas corpus para traficantes? Fim da nomeação de ocupantes de altos cargos no Judiciário e no Ministério Público por chefes do Executivo aos quais os operadores do Direito ficam devendo favor?

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Diretoria do Coelho está no mercado à procura de um camisa 9 para a temporada #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/america-atacante-henrique-almeida-ex-chapecoense...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O suspeito foi contido pelos próprios passageiros até a chegada da Polícia Militar (PM) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/homem-e-preso-apos-mostrar-genitalia-e...

    Acessar Link